Pao de Queijo de liquidificador (assado em forminhas)

Fiz essa receita hoje de manha e aprendi num restaurante brasileiro onde trabalhei no Canada'. Assei, tirei do forno, coloquei  em cima do fogao pra esfriar e fui buscar a camera pra tirar uma foto.....quando voltei, CADE OS PAES DE QUEIJO??? Meus filhos e meu marido ja tinham atacado tudo! So sobraram tres, e eu comi, entao fico devendo a foto, ta' bom assim? rsrsrsrsrs
A foto que esta' aqui eu peguei "emprestada"....se ela for sua e se voce precisar MUITO dela, me avise que eu adevorvo! rsrsrs...

Oia a receita:

No copo do liqui, coloque nessa ordem (ja vi muita receita por ai que nao explica isso!)


  • 3 ovos inteiros
  • Pedacos picados  (300 g mais ou menos - nesse blog nao tem miguelanca nao!)  de queijo meia cura, mussarela, fontina, gouda, emental, ou qualquer queijo amarelo.
  • 1 copo e 1 dedo de oleo ( nao use de soja nem azeite  pq deixa gosto - use de milho, girassol, etc)
  • 1 copo e 1 dedo de leite gelado
  • 1 colher de sopa de sal 
  • 1 pacote e 1/2 de polvilho azedo ( aprox. 750 g)
Bata todos os ingredientes ate misturar bem, mas nao muito - deixe ficar alguns pedacinhos de queijo na massa. Se voce tiver em casa essa bandeja de forminhas ou se for comprar uma, compre a menor ( faz paezinhos menores mas eles crescem muito, fica igual ao da foto!) Asse em fogo medio por 12 a 15 minutos (375F ou por volta de 260C.)

O bom dessa receita e' que rende 2 bandejas de forminhas. Se voce assar so uma bandeja, guarde o restante na geladeira num recipiente tampado por ate' 7 dias! Bom de fazer na sexta feira e ter pao de queijo todo final de semana.....a nao ser que voce tenha um marido e filhos vorazes por pao de queijo como os meus!!!


Beijocas a todos!
(PS a foto ao lado e' minha. Minha filha resolveu ajudar e fez uns versao"minhoca"...olhai como ficou!) kkkkkkkkkkkk

Clau

Comments

Blog adicionado no Brazucas no Canadá.
Continue com os ótimos posts.
Viva o Canadá, viva o Brasil!!!
Claudia said…
Viva, Viva! Obrigada :)
Monica said…
Clau!! amei esta receita...
bjos e saudades

Popular Posts