DICAS "SALVA-MAE"

Oi pessoal....nao sei se todo mundo sabe, mas eu tenho gemeos, e nao tenho empregada. Eu uso va'rias "ta'ticas" pra passar o menor tempo possivel na cozinha.

Na minha geladeira sempre tem  os pratos "base" ja' prontos, que eu faco em dupla quantidade e congelo metade (ja' prontos) - se vc tiver um freezer grande pode fazer em tripla quantidade - lembre-se de colocar a data e consumir em ate' 3 meses.


  • arroz cozido
  • feijao cozido
  • uma carne assada ou refogada ou desfiada
  • um frango assado ou cozido e desfiado bem temperado. 

( eles duram no maximo 7 dias na geladeira, entao faca o suficiente pra sua familia consumir em uma semana)

Com esses pratos ja' prontos na geladeira voce consegue fazer RAPIDINHO pro jantar da semana:


  • Polenta com carne moida, arroz e feijao
  • Polenta com frango desfiado e mussarela
  • Carne moida com cubinhos de batata (ou outros legumes)
  • Pimentoes assados recheados com carne moida e arroz (ou frango desfiado) 
  • Pimentoes assados com carne ou frango assados
  • Bolinho de arroz
  • Croquete de frango
  • Croquete de carne
  • Escondidinho de carne moida com mandioca
  • Batatas assadas no forno com carne assada
  • Macarrao com molho de carne moida ou frango
  • Sopa de feijao
  • Canja


Deu mais de 7 pratos, ne? Esses sao apenas sugestoes. Agora pense nos pratos que vc gosta que levem esses ingredientes-base. Tem um monte!!!!!

Xiiii...acabou a semana? Nao tem problema...esqueceu que vc congelou metade???? :))

No proximo post eu mando as receitas individuais. Beijocas!

Comments

Popular Posts