O que nao pode faltar na nossa mesa de Natal? Rabanada!

Oi pessoal.....estou comecando hoje a serie "O que nao pode faltar na nossa mesa de Natal".  De hoje ate' o Natal vou colocando as receitas que tradicionalmente faco, seja la' em que pais for (ou planeta! rsrs)! Essas receitas sao da minha mami, que eram da minha avo', e espero que fiquem pra meus (e seus!) filhos, netos, bisnetos!

Nossa mesa de Natal tem sempre....Rabanada!

Segue a receita - e' muito facil de fazer:



  • 1 pao frances tipo "bisnaga", dormido ( pao do dia anterior). O pao tem que ter casca macia, mas firme, e miolo compacto.
  • Leite, o suficiente para molhar as fatias de pao
  • 2 ovos (ou mais)
  • Acucar
  • Canela em po
  • Oleo para fritar, frigideira rasa


Prepare 2 pratos fundos e coloque leite em um prato, e os ovos no outro. Adoce o leite ( umas 2 colheres de sopa por copo de leite). Nao bata os ovos, apenas mexa ligeiramente com o garfo, sem misturar muito gema e clara ( isso evita que o pao fique encharcado de oleo)

Aqueca o oleo na frigideira. Corte o pao em fatias grossas ( 1.5 cm). Molhe o pao ligeiramente ( menos de 2 segundos de cada lado) e passe pelo ovo. Frite ate que fiquem dourados. Reserve sobre papel absorvente e coloque na travessa onde ira' servir.

Misture o acucar e canela em partes iguais e jogue sobre as rabanadas. Sirva na mesma hora. Caso nao consuma no mesmo dia, guarde na geladeira - e' o cafe' da manha perfeito do dia 25!!!!

Boas Festas!!!!!

Comments

Renata said…
AMOOO rabanada! Adoro comê-las ainda quentinhas e crocantes... hmmmmm ou no dia seguinte no café da manhã. Estou me segurando para não fazer, pois como demais da conta!!

Popular Posts